hoje eu acordei tão casada

hoje quando liguei pra companhia de energia para religar a luz do meu apartamento novo, a mulher perguntou: “estado civil?”.

eu respirei fundo e, com algum drama, falei cada sílaba como se ao fim daquela palavra o mundo estivesse por cair: “casada”.

a atendente não se manifestou. mas o silêncio deixou claro que ela sabia exatamente o que aquilo significava pra mim.

foi lindo. lindo. o mundo já tão cedo compreendendo a releitura feita pelo cartório sobre a minha existência.

mas aí minha amiga do trabalho veio perguntar como tinha sido tudo, a festa, a viagem de lua de mel e blá blá blá, e no momento em que eu disse “então o meu marido…”, a avalanche que não veio antes, veio naquele instante.

marido… marido… marido…

cara, eu me senti velha.

porque marido é uma palavra meio idosa. achei estranho eu tão jovem – pelo menos mentalmente – ter um marido. soa tão… antigo.

aí minha amiga sabiamente me disse “Gaby, ele vai ser sempre o seu namorado, não se preocupe”.

pelo menos até eu me acostumar com a idéia, agradeço a gentileza.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para hoje eu acordei tão casada

  1. Thaina disse:

    Eu falo marido. Acho esposo bem mais idoso! Mas é verdade: ele sempre vai ser seu namorado.

  2. kaka disse:

    um marido tem que SER namorado por todo o relacionamento!!!!

  3. * Dea * disse:

    Gaby, acho que a sensacao é semelhante à que eu senti quando me formei. Lembro como se fosse ontem da primeira vez que falei em voz alta a minha profissao. Depois de anoooos respondendo “estudante”, enchi a boca quando o atendente do plano de saúde que eu estava fazendo me perguntou minha profissao e eu falei, com muito orgulho: “médica”. Também rolou aquele silêncio, o som dos grilos e por fim os aplausos (que só eu ouvi). Emocao pura! rs

Deixe um comentário

