que cor ele tem? azul, amarelo, vermelho também.

que cor tem um casamento?

às vezes é vermelho. na verdade, todo mundo acha que é vermelho. e acha que é vermelho o tempo todo. vermelho da paixão, do amor, dos pegas, enfim.

mas para ele prevalecer, são necessárias tantas outras cores. o azul, por exemplo. eu gosto do azul. o azul da gentileza. do abraço na escada rolante. o azul da mansidão na resposta para a pergunta feita mais de uma vez, uma atrás da outra. o azul de quem encontrou a doçura no caminhar. no caminhar em direção ao outro quando ele chama. o azul do cavalheirismo. da paciência.

há também o amarelo. o amarelo é bem legal. é meio que luz, eu acho. a luz que brilha na resposta séria e sincera, sem rodeios nem mentirinhas criadas para amenizar pro seu lado. a luz que brilha do coração que não é escuro. que brilha no rosto de expressões suaves. o amarelo é a luz que eu jogo no meu eu e me ajuda a lidar com o que eu sou de verdade. a luz que me ajuda a ver o que eu sou e que me impede de me justificar. está tudo claro demais para eu usar os defeitos do outro para amenizar os meus.

tem preto? tem. infelizmente tem. nós precisamos ser honestos. são muitas coisas escuras. o olhar às vezes é obscuro. a voz. o gesticular. porque escura é a intenção do coração. é negra, como o egoísmo, a rigidez no coração, a soberba na mente. o não voltar atrás é preto. a ironia na resposta, o cinismo na risada, a frieza da indiferença são pretos. como um poço. como uma valeta.

que venha então o branco. o branco que há no coração quebrantado. no coração que reconhece. no coração que se arrepende. ah, a tranquilidade do branco. o branco sereno. como as nuvens. como a lágrima e as vestes de quem foi redimido. como as páginas da Bíblia.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para que cor ele tem? azul, amarelo, vermelho também.

  1. Ana Paula disse:

    ADOREI!
    realmente o casamento tem varias cores!
    bjO

  2. Gabriela Lima disse:

    AMEI seu blog, coisa linda o teu jeito de escrever! Vou aaparecer mais vezes. Beijos.

  3. Como diria a Nayarinha pequena… ESPETÁCULO! TOCANTE! e que o branco prevaleça.

Deixe um comentário

