coelhinho da páscoa

a grande verdade é que auto-estima não existe. e eu preciso te aconselhar a não acreditar mais nisso.

você precisa abrir mão o tempo inteiro para as coisas funcionarem. e não só abrir a mão, mas os braços, as pernas, o coração, a mente. se você fecha algum deles pensando em se priorizar, haverá consequências. alguém vai sofrer, alguém que você ama. logo, você também vai porque você odeia ver quem você ama se debatendo.
é por amor a mim que eu levanto às cinco da manhã e faço café para ele que vai trabalhar? é por me estimar muito que eu balanço positivamente a cabeça, resignada, entendendo a necessidade, quando há um “NÃO!” preso na minha garganta? quem é que gosta de fingir que não aconteceu nada para que o equilíbrio se mantenha? ou quem é que gosta de comer verduras porque o outro está com medo que você vá parar no hospital preocupado com o sódio da lasanha congelada?

quem é que casa pensando em se fazer feliz?

desculpe, não existe auto-estima.

e para mim tudo bem. eu só não gosto quando tentam me enganar.


Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para coelhinho da páscoa

  1. Renata disse:

    acho que a melhor coisa do casamento eh que ele acaba com as nossas verdades absolutas. Qdo chegam os filhos, então, a gente vira outra pessoa em disposição e pensamentos, e só vejo crescimento nisso até agora.
    Aliás, tô com o meu segundinho aqui nos braços já. Fernando nasceu faz quase 1 mês :)
    Bjo!

  2. Wanessa disse:

    Essa é a vida de casada. É uma constante renúncia, divisão, conforto, incerteza, ….tudo muito diferente do que estava acostumada. Mas, independente de tudo, o outro te completa, te escuta, te valoriza. Acho que isso é o que importa. Beijos e bem-vinda ao grupo das casadas. Nossa, o meu já faz sete anos……….

Deixe um comentário

