eu não quero ser a Dona Florinda

o meu sonho sabe qual é?
ser uma esposa incrível.
uma esposa que tem capacidade de ignorar a bruxa de bobs que grita incessantemente dentro dela. a bruxa que não quer que a esposa faça o marido feliz, mas sim que ela o mude. deixe-o bem do seu gosto. “ele é bom, não estamos dizendo que não. só que ele pode ficar melhor”.

quem eu estou querendo enganar? não existe bruxa nenhuma. a não ser eu mesma.
eu não quero mais ser assim. não quero mais ser essa mulher que parece com a Dona Florinda. feia, carrancuda, azeda, que vive com a sobrancelha para baixo, dizendo o que o marido deve vestir, opressora, que exige ao colocar na parede, pressiona ficando emburrada.
quero me arrepender dessa atitude.

o que flui de mim é o falar duro, o coração impiedoso, o olhar que reprova. e não a mansidão, o carinho sem motivo, o sorriso que aquece.
eu não quero mais ser assim.
eu não aguento mais ser assim.
o pior é que eu não sei mais como me desculpar. porque eu não sei mais o que fazer.
Jesus, tem dia que eu desejo nascer de novo, zerar as coisas, crescer mais atenta a mim mesma, fazendo reparos nas psicopatias enquanto é tempo.

enquanto é tempo.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para eu não quero ser a Dona Florinda

  1. Louca disse:

    É difícil mesmo. Eu tenho essa mesma sensação. Sempre tenho essas recaídas de acabar reclamando de tudo e virando a esposa chata. Mas com força iremos conseguir! ;-)

Deixe um comentário

